O Cristianismo nasceu com o desmembramento do Judaísmo, o mesmo aconteceu com o Islamismo. Naquele tempo o povo hebreu queria se livrar das mãos dos romanos. Judas Escariotes, líder rebelde, pensando que Jesus também fosse, entrega-o aos romanos pensando que Jesus faria uma revolta e expulsaria os de Jerusalém. Mas não foi exatamente isso que aconteceu, Jesus foi caçado e punido pelos romanos por se dizer Rei dos Judeus, pois o único rei ou deus que o povo devia adorar era o imperador.
Seus apóstolos também foram caçados, condenados e expulsos da província. Muitos apóstolos se mudaram para Roma, eles não tinham lugares para evangelizar os ensinamentos de Jesus, evangelizavam nos porões e tavernas, como não havia luz, tinham que acender velas (dali vem o significado da vela).
A população cristã foi aumentando e os imperadores consideravam-lhes criminosos, os cristãs que eram encontrados, eram presos , escravizados e tinham que lutar contra leões, gladiadores e até contra seus próprios companheiros nos anfiteatros (circo). Muitos foram mortos. Em 60 d.C., o imperador Nero pôs fogo em Roma acusando os cristãos. Em 313 d.C, os cristãos não foram mas caçados. E em 391 d.C. o imperador Teodósio decretou a oficialização do cristianismo a religião do Império Romano. Depois desse período começa a divisão do cristianismo, formando várias igrejas que até hoje nós conhecemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário